Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

O mensageiro Signal já está disponível para instalação no Regata OS



A versão para desktop do Signal, o mensageiro criado especialmente com foco na privacidade e segurança dos usuários, já está disponível para instalação a partir da Regata OS Store. O aplicativo já tem feito grande sucesso no Brasil, chegando a ultrapassar o popular WhatsApp nos últimos dias, e agora lidera a lista dos apps “mais baixados” da Play Store brasileira. Isso ocorreu após o aplicativo de Mark Zuckerberg anunciar sua nova política de privacidade, que detalha como a empresa vai compartilhar os dados dos usuários com o Facebook.

Criado pela Signal Foundation, uma organização sem fins lucrativos fundada por Matthew Rosenfeld, mais conhecido como Moxie Marlinspike, responsável pela criptografia do WhatsApp, e Brian Acton, cofundador do WhatsApp, o app está disponível para Android e iOS, porém, conta também com versão oficial para desktop, que você pode instalar facilmente no Regata OS através da loja de aplicativos.

Depois de instalar o Signal Desktop, ao abrir pela primeira vez, o aplicativo deve pedir que você se conecte com a versão mobile do Signal. Isso pode ser feito usando a câmera do celular, que deve ser apontada para o QR Code disponível na janela do aplicativo. Com tudo pronto, é hora de enviar mensagens com segurança, graças a criptografia de ponta-a-ponta de última geração.
Vale lembrar que o Signal não possui anúncios e nem prática qualquer tipo de rastreamento ou venda de dados de seus usuários a terceiros. O mensageiro é mantido graças às doações de pessoas e apoiadores da privacidade em todo o mundo, além de contar com esforço coletivo de profissionais da tecnologia da informação.
Os livros mais vendidos na Amazon.