A Ubisoft lançou na última quarta-feira (18) uma pequena atualização para The Division 2 para corrigir um problema que impedia que o jogo pudesse iniciar corretamente no Steam Deck, o console/PC portátil da Valve que executa o sistema operacional SteamOS, baseado no Arch Linux.
O que a atualização basicamente faz é ativar no jogo o suporte para o Easy Anti-Cheat (EAC) no Steam Deck. Trata-se de uma mudança que não deve apenas alcançar o SteamOS, mas também outras distribuições Linux, beneficiando os jogadores que estavam encontrado dificuldades para iniciar o game em seus desktops com Linux.
Agora que o jogo pode ser executado no Linux sem os problemas envolvendo o EAC, já que o sistema de anti-cheat do game agora está oficialmente ativado no Linux, espera-se que a Valve libere em breve uma atualização para o Proton com otimizações de desempenho para o título.
Para aqueles que adquiriram o jogo pelo Steam, vale ressaltar que é preciso ter instalado o "Proton EasyAntiCheat Runtime" na Biblioteca Steam para que o game possa ser executado corretamente. Basta procurá-lo no Steam, ele estará lá para instalar.
Entre os jogos que ainda não tiverem o seu suporte do EAC ativado para Linux, estão o título Destiny 2, Rainbow Six Siege, Rust e Dead By Daylight. A depender do sucesso que o Steam Deck fará na Ásia, incluindo o Japão, Coreia do Sul, Taiwan e Hong Kong, pode ser que esse cenário mude em um futuro não muito distante.