Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

Nova atualização para BioShock Infinite corrige a versão nativa do jogo para Linux

Nova atualização para BioShock Infinite corrige a versão nativa do jogo para Linux.

Em meados de setembro do ano passado, a 2K Games liberou uma atualização para os jogos da série BioShock, para que os títulos fossem executados com o seu próprio launcher. Contudo, como efeito colateral, os desenvolvedores acabaram quebrando a versão nativa de BioShock Infinite para Linux, com os jogadores precisando recorrer a soluções alternativas ou tendo que ativar o Steam Play/Proton para o game.

Passando um pouco mais de 5 meses após o ocorrido, a 2K Games finalmente lançou uma atualização para o jogo, que corrige a versão nativa para Linux. Segundo os desenvolvedores, a atualização anterior tinha foco apenas na versão para Windows, porém, acabou afetando também o game no sistema do pinguim.

"Nosso último patch para BioShock Infinite no Steam foi planejado apenas para Windows, mas afetou inesperadamente dependências compartilhadas com a versão do Linux, que tornaram o jogo impossível de jogar em algumas versões do Linux", explicam os desenvolvedores.

"Desde então, identificamos e corrigimos esses conflitos e verificamos se as soluções abordavam o problema no Linux (Ubuntu 22.10). Pedimos desculpas pela inconveniência aos nossos fãs no Linux e agradecemos sua paciência enquanto trabalhávamos em uma correção", concluíram.

Mesmo que os jogadores pudessem contornar o problema, apenas ativando o Steam Play para o jogo, é bom ver que a 2K Games ainda está interessada em corrigir a versão de BioShock Infinite para Linux, especialmente porque a versão nativa do jogo para Linux parece funcionar melhor para alguns.

Os livros mais vendidos na Amazon.