Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

Instalador do Regata OS agora pode iniciar sem senha; versão com Calamares em desenvolvimento


Se no passado você já instalou o Regata OS, seja em um PC ou no VirtualBox, deve ter notado que o instalador do sistema operacional pedia a senha root padrão (regata) para que o aplicativo pudesse ser iniciado, bem como para que a instalação pudesse ser realizada sem nem um problema pela falta de privilégios de superusuário, algo que frustava principalmente os usuários iniciantes, além de ir na contramão do que realmente queremos oferecer com o Regata OS, que é um sistema que seja amigável em todos os sentidos.

Pois bem, agora o instalador do Regata OS pode finalmente iniciar com privilégios de superusuário por padrão e sem pedir a senha root ao usuário para isso. Este é apenas o primeiro passo para tornar o sistema operacional ainda mais intuitivo no modo Live. Outros aplicativos importantes que também precisam de privilégios de superusuário para que possam funcionar sem nem um problemas também estão sendo adicionados à "lista branca" para que possam ser executados como root no modo Live.

Para o futuro, Calamares

Embora o atual instalador do Regata OS seja fácil de usar, para deixar o processo de instalação ainda mais intuitivo para os usuários iniciantes      especialmente com a etapa de particionamento do disco      estamos trabalhando em uma build do Regata OS com o instalador universal Calamares.


Ainda estamos trabalhando para corrigir um bug envolvendo o boot-loader GRUB que ocorrer logo após a instalação do sistema operacional com o Calamares, porém, o processo de implementação do instalador parece muito promissor.

Quando o processo de implementação do Calamares estiver concluído, o Regata OS passará a oferecer dois instaladores, ajudando usuários iniciantes e os mais avançados.

Não deixe de compartilhar conosco suas sugestões e críticas, além de, é claro, eventuais problemas que você possa encontrar pelo caminho ao usar o Regata OS.
Os livros mais vendidos na Amazon.