Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

Regata OS agora conta com o Linux Kernel 4.13, que chega com suporte inicial para processadores Intel Cannon Lake e Coffee Lake


Agora que o Linux Kernel 4.13.3 está oficialmente lançada, sendo a terceira atualização de manutenção para a série estável e mais avançado do kernel Linux (4.13.x) atualmente, a nova versão do kernel já está disponível para todos os usuários do Regata OS, garantido um melhor suporte para novos hardwares.

Se você ainda não está muito familiarizado com todas as novidades presentes no Linux Kernel 4.13, saiba que a nova versão do kernel conta com suporte inicial para processadores Intel Core de 8ª geração baseados na microarquitetura Cannon Lake e Coffee Lake. Além disso, também há melhor gerenciamento de energia, suporte para as futuras APUs AMD Raven Ridge, suporte para o Razer Atrox Arcade Stick, teclado ASUS Zen AIO MD-5110, suporte aprimorado para Intel SST Atom e melhorias para o AppArmor.

Novos aplicativos na loja


Quem acaba de fazer sua estreia na Regata OS Store é o Wavebox, um aplicativo baseado nas tecnologias da web que reúne os mais famosos serviços de email do mercado que você pode precisar em um só lugar, como Gmail, Google Inbox e Outlook, bem como acesso a ferramentas de produtividade, como Office 365, Trello e Slack.


Quem também está disponível através da Regata OS Store é o Psensor, uma ferramenta bastante simples que monitora a temperatura da placa-mãe, do processador, das placas de vídeo e também do disco rígido, ajudando você a verificar a temperatura dos componentes do seu computador, algo que pode ser crucial para identificar problemas e evitar danos mais graves à parte de hardware da máquina.


Outro destaque da loja de aplicativos é o Photopea, um editor de fotos online, ou seja, que roda no seu navegador, e gratuito que oferece diversos recursos e funcionalidades, deixando nada a desejar quando comparado com aplicações de seu tipo. Entre os destaques, está o suporte para os formatos de arquivos PSD (Adobe Photoshop), XCF (GIMP) e Sketch, bem como a capacidade de exportar imagens nos formatos JPG, PNG e SVG.


Você também pode sugerir novos aplicativos, bem como dar sugestões e críticas no campo de comentários abaixo. Fique ligado para mais novidades!

Os livros mais vendidos na Amazon.