Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

Mais de 13 mil jogos agora são aprovados ou jogáveis no Steam Deck

Mais de 13 mil jogos agora são aprovados ou jogáveis no Steam Deck

Um pouco mais de 2 meses após atingir a marca dos 12 mil jogos, o Steam Deck agora conta com mais de 13 mil games classificados como aprovados, que são títulos que já foram testados e corrigidos para que não necessitem de ajustes adicionais, ou jogáveis, que são aqueles títulos que podem ser executados com alguns ajustes.

Até o momento da escrita deste artigo, existem cerca de 4.357 jogos aprovados, 8.751 jogáveis e 3.720 títulos não suportados. Você pode conferir a lista completa de games no SteamDB.

Vale lembrar que a lista disponibilizada no site inclui jogos que foram escondidos no Steam, ou seja, que não estão mais disponíveis na loja para comprar, porém, como os usuários que ainda possuem esses títulos em suas bibliotecas podem baixá-los para jogar, esses games também são testados.

Existem vários motivos pelos quais os jogos ficam ocultos, como a expiração de licenças de música, a falência de desenvolvedores e assim por diante.

Você também pode instalar no Steam Deck jogos que ainda não foram verificados

Se um jogo está com a classificação “Desconhecido”, por exemplo, você pode baixá-lo e jogá-lo. A Valve não impede você de tentar executar seus jogos favoritos ou apenas por curiosidade. O status “Verificado” simplesmente significa que a Valve pode testar o game oficialmente.

Contudo, jogos com a classificação “Incompatível” têm menos chances de serem executados no Steam Deck. Entre os principais motivos, podemos mencionar o fato dos desenvolvedores do game ainda não terem habilitado o suporte do anti-cheat para o Proton/Steam Play ou a falta do suporte para algum recurso específico requerido pelo título.

De qualquer maneira, graças aos esforços da Valve, especialmente com o Steam Deck, o cenário dos jogos no Linux tem mudado drasticamente, com o sistema do pinguim tornando-se uma plataforma séria para games.

Os livros mais vendidos na Amazon.