Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

Criando um sistema operacional para os usuários do PC


O Regata OS não é uma distribuição Linux convencional. Nosso propósito é oferecer uma alternativa viável e gratuita aos usuários do Windows e macOS, sem necessariamente estarmos presos a filosofias adotadas por outros projetos de distribuição Linux (ou GNU/Linux, como queira) ou qualquer outra coisa nesse sentido. Sendo assim, o Regata OS pode oferecer o suporte para as últimas tecnologias presente no hardware, seja por meio de software livre e open source ou proprietário, através de uma base sempre atualizada e um ambiente estável.

Com o Regata OS 19, estamos focando ainda mais na usabilidade      facilitando ainda mais as coisas      não pensando nos usuários existentes do Linux, mas nos usuários de PC que buscam uma alternativa que ofereça uma experiência de uso bem familiar e, claro, que possa atender as suas necessidades, seja fazendo tarefas simples do dia a dia, como abrir aplicativos e arquivos, e também curtindo seus jogos favoritos ou criando conteúdo.

Melhor suporte ao seu hardware!

O Regata OS conta com um ambiente estável ao mesmo tempo que uma base sempre atualizada. Isso significa que os componentes que lidam com o hardware estão na última versão estável disponível. Com as tecnologias da plataforma Linux mais recentes sob o capô, o Regata OS pode ter acesso a recursos presentes nos componentes da máquina do usuários.

Por exemplo, com o Regata OS 19, os usuários NVIDIA terão decodificação acelerada por hardware para H.264 e HEVC com o NVDEC e, claro, melhor suporte para o NVENC. Por outro lado, os usuários AMD terão melhor suporte para com as suas placas de vídeo, além de suporte para HEVC (High Efficiency Video Coding, também chamado de H.265).


Ainda no lado da AMD, os donos de placas de vídeo das séries Radeon HD 5800 e 6900 terão suporte para o OpenGL 4.4. Isso permitirá a execução de diversos jogos AAA mais modernos com esses hardwares.

Nosso foco não são servidores, mas os usuários de PC

Para o Linux, competir com o Windows no PC não é tão fácil como tem sido com a Microsoft em servidores. Acreditamos que isso se deve ao fato de que as grandes empresas, como a Canonical e Red Hat, por exemplo, possuem como foco principal servidor, cloud, IoT, containers, sistemas embarcados e etc.


Temos como foco os usuários de PC. Um bom exemplo disso é o modo de jogo (Gaming Mode) que, quando combinado com jogos que fazem uso da API gráfica Vulkan, aumenta significativamente o desempenho dos jogos. A Feral Interactive até anunciou uma alternativa para os usuários de outras distribuições Linux, porém, ainda é necessário realizar configurações adicionais para que o recurso funcione.

Também temos dado mais atenção na questão da usabilidade, como é o caso da Regata OS Store, que permite que os usuários instalem e removam aplicativos mais facilmente, como se estivessem gerenciando extensões e complementos dos seus navegadores web favoritos.

O Regata OS também possui suporte via Bluetooth para o controle Xbox One S. Você pode, por exemplo, jogar F1 2017 com o periférico da Microsoft.


Confira de perto, dando uma chance ao Regata OS

Tanto essa postagem quanto o site do Regata OS estão recheados de informações sobre o nosso sistema operacional. Para conferir tudo isso de perto, pedimos que você dê uma chance ao Regata OS, baixando e testando o Technical Preview através deste link.

Não se esqueça de nos enviar seu feedback através do campo de comentários abaixo.
Os livros mais vendidos na Amazon.