Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

Lançado o update 19.0.24 para o Regata OS trazendo melhorias e correções


A nova atualização para o Regata OS, o update 19.0.24, chega três meses após o lançamento oficial da série 19.0.x (Apollo) trazendo melhorias e correções para aperfeiçoar ainda mais a experiência dos usuários, que tem contribuído bastante com feedback, nos ajudando a tornar o Regata OS cada vez melhor.

Melhorias para a Regata OS Store

Os destaques incluem mais aprimoramentos para a loja de aplicativos Regata OS Store, que agora conta com um carregamento mais suave para as páginas, o sistema de notificações no desktop aprimorado e a capacidade de abrir aplicativos já instalados no sistema.

Além disso, a Regata OS Store agora pode instalar aplicativos Snap diretamente da loja online Snap Store ao clicar no botão "View in Desktop store" e possui a capacidade de gerenciar e configurar prefixos do Wine usando o Winetricks, o que nos permite oferecer dentro da Regata OS Store programas e jogos do Windows que não são oficialmente suportados no Linux. Essas aplicações do Windows se comportam como se fossem nativas.


Adicione impressoras sem se preocupar com a senha root

Como o nosso foco são usuários iniciantes no mundo Linux      especialmente conquistar aqueles que estão apenas cogitando em conhecer o Linux     , não queremos que o Regata OS solicite a senha root para tarefas cotidianas e óbvias num desktop, como adicionar uma nova rede wireless ou trocar o fuso horário.

Com a nova atualização, não é mais necessário ter que informar a senha root toda vez que você queira instalar e configurar impressoras no Regata OS. O mesmo acontece quando se quer alterar a date e hora do sistema ou montar uma partição do Windows (NTFS).


Conheça o centro de solução de problemas

Nem um sistema operacional é perfeito, estando sujeito também a falhas e, quando alguma coisa de errado acontece, é sempre bom ter soluções rápidas e simples por perto. Pensando nisso, decidimos criar o "Centro de solução de problemas do Regata OS".

Trata-se de um aplicativo com uma interface bem simples de usar que reúne algumas opções para ajudar os novos usuários a solucionar os problemas mais comuns.

Por exemplo, imagine um cenário onde a conexão de rede Wi-Fi simplesmente não funciona, embora o driver esteja presente e em execução. Com o utilitário, você pode corrigir esse problemas apenas clicando em um único botão. Em breve, a ferramenta também será capaz de realizar instalações automáticas de drivers, caso esses já não venham inclusos no Regata OS.



Melhorias importantes sob o capô

Como não poderia ser diferente, o update 19.0.24 para o Regata OS também traz melhorias sob o capô, como é o caso da capacidade de aplicar automaticamente correções para o "screen tearing" (expressão usada para designar aquele efeito de rasgo na tela) em hardware AMD, NVIDIA (com o driver oficial da empresa) ou Intel.

Além disso, também há uma correção para suportar melhor o recurso "Esync" (também conhecido como Wine Esync) do Steam Play/Proton, da Valve. O Esync promete remover a sobrecarga do wineserver para objetos de sincronização. Isso pode ajudar alguns jogos rodando com o Steam Play que fazem muito uso da CPU (ou seja, que são CPU bound), onde são executados mais rapidamente. Para saber mais sobre a Esync, clique aqui.

Também implementamos o Linux Kernel 4.18 e o Mesa 18.1.7, onde ambos trazem correções importantes especialmente para hardware AMD. Contudo, em breve o Mesa será atualizado para a versão 19.0 (com o LLVM/Clang 7), o que deve aperfeiçoar ainda mais o suporte com GPUs AMD.

Suporte para instalação OEM por padrão

O Regata OS agora possui suporte para instalação OEM por padrão. Isso é útil, por exemplo, para fabricantes e revendedores que desejam instalar o Regata OS em computadores que são vendidos aos seus clientes ou para pessoas que querem vender ou dar seu computador a outra pessoa.

Sendo assim, quando você instala o Regata OS, o sistema operacional é instalado com uma conta de usuário temporária e é preparado para o futuro proprietário do computador. A conta de usuário é configurada pelo novo proprietário.

O novo proprietário selecionará seu nome de usuário, senha (incluindo a senha root), layout de teclado, idioma, fuso horário e todos os detalhes relevantes para criar sua conta de usuário.

Fique ligado para mais novidades sobre o Regata OS em breve!
Os livros mais vendidos na Amazon.