Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

Lançado o Regata OS update 19.1.35 com o novo Game Access e aprimoramentos para o Steam Play


Estamos felizes em anunciar que o Regata OS 19.1.35 já está disponível! Trata-se da primeira grande atualização do ano, que traz mais novidades especialmente para os jogadores, bem como algumas correções de bugs importantes que tornam a experiência com o Regata OS ainda mais agradável.

Aqueles rodando seus jogos com o Steam Play (Proton), da Valve, certamente ficaram felizes em saber que agora o kernel do Regata OS traz uma implementação para suportar o "fsync", que chega como uma nova funcionalidade para substituir o "esync". A novidade promete reduzir a sobrecarga da CPU enquanto que aprimora o suporte para jogos que fazem uso do multithread.

(Fonte: Valve/Reprodução)

Outra novidade que chega com a atualização 19.1.35, mas dessa vez para os donos de placas de vídeo AMD, é a adição do compilador de shaders da Valve, o ACO (AMD COmpiler), para um melhor desempenho dos jogos rondando sobre a Vulkan no Regata OS com GPUs Radeon.

A principal vantagem de se usar o ACO é a redução no tempo de compilação de shaders dos jogos, bem como a possibilidade de se obter um gameplay sem "engasgadas", ou seja, partidas bem mais suaves.

(Fonte: Valve/Reprodução)

Melhor suporte para jogos de 64-bits do Windows

Graças aos esforços contínuos da CodeWeavers em aprimorar a execução de softwares do Windows no Linux, o Linux Kernel 5.4, agora disponível no Regata OS, conta com melhorias importantes que beneficiam jogos como Metro Exodus, Shadow of the Tomb Raider, Wolfenstein: Youngblood, Soulcalibur VI, Grand Theft Auto V, Devil May Cry 5 e Team Sonic Racing.

Trata-se da adição do suporte para instruções SGDT, SIDT e SMSW para processos de 64 bits. Isso ajuda alguns jogos de 64-bits do Windows que dependem dessas instruções. Sem esse suporte, diversos games apresentavam travamentos em CPUs recentes (incluindo AMD Ryzen 3000 "Zen 2" e Intel Cannonlake) ao seguir as instruções afetadas. Mais detalhes técnicos você encontra clicando aqui.

Novo Regata OS Game Access

Com a chegada do Regata OS 19.1.35 também vem o novo Regata OS Game Access, que agora conta com seu próprio aplicativo com uma interface moderna e simples de usar, onde estão reunidos para instalação todos os launchers de serviços de distribuição digital de jogos que antes se encontravam na loja de aplicativos, bem como o jogo League of Legends.


Mais novidades estarão chegando no Game Access nós próximos meses.

Mais correções

Além das diversas novidades para os jogadores, como mencionado anteriormente, foram implementadas também correções para os mais variados problemas, o que inclui correção para travamentos ao usar os gráficos integrados da Intel de processadores mais recentes, bem como foi corrigida a instalação de alguns aplicativos na Regata OS Store.
Os livros mais vendidos na Amazon.