Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

Regata OS 19.1.50 chega com melhorias e correções para a loja de aplicativos e Game Access


Já está disponível para download e instalação a atualização 19.1.50 para o Regata OS, que chega trazendo mais aprimoramentos para a nova loja de aplicativos e para o Game Access, bem como melhorias para placas de vídeo NVIDIA, que agora conta com configuração habilitada por padrão para reduzir o screen tearing (rasgo de tela em tradução livre).

Além disso, agora os drivers para GPUs Intel e AMD também voltam a ajudar a prevenir por padrão o screen tearing em vez do compositor e gerenciador de janelas KWin. Outra pequena mudança, porém, desta vez para quem usa o Blender, é que o botão esquerdo do mouse está livre para ser usado dentro do software de modelagem 3D.

O Game Access agora traz por padrão o MangoHud

Com o update 19.1.50, o Regata OS Game Access traz por padrão o MangoHud (disponível no GitHub), que ajuda a monitorar o FPS durante as partidas, seja com jogos Vulkan ou OpenGL. Além disso, com o MangoHud também é possível monitorar o uso da CPU e GPU, bem como temperatura e frequência tanto dos núcleos do processador quanto do chip gráfico e muito mais. Para usar o MangoHud no Steam, use   mangohud %command%   como opção de inicialização do jogo.


O Game Access também faz uso de uma build personalizada do Wine com base na mais recente versão 5.9 (com o Wine-Staging 5.9) e DXVK 1.7, com ambos trazendo correções e melhorias para os mais diversos jogos modernos.

Além disso, outra mudança importante e que pode ajudar na execução de diversos jogos é adição do suporte para Media Foundation através do projeto "mf-install", disponível no GitHub. Há também atualizações para o idioma Inglês para o aplicativo do Game Access.

Mais correções na nova loja de aplicativos

A nova loja de aplicativos do Regata OS também recebeu correções no processo de instalação de aplicativos e na fila de instalações e remoção de apps. Além disso, os botões de instalar e remover aplicativos agora parecem estar sendo exibidos normalmente. Mais aplicativos devem chegar na loja nos próximos dias.


Os livros mais vendidos na Amazon.