Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

Lançado o Regata OS 20 Beyond com o KDE Plasma 5.18 LTS e mais


Temos o prazer de anunciar o Regata OS 20 Beyond (faça o download clicando aqui), que traz como principal novidade o KDE Plasma 5.18 LTS, nada menos que a versão mais recente com suporte a longo prazo (LTS) deste incrível ambiente gráfico. Isso permite que o Regata OS possa oferecer ainda mais aprimoramentos e recursos modernos.

Além disso, o KDE Plasma 5.18 LTS também permite melhor suporte para aplicativos GTK usando decorações do lado do cliente (CSD), suporte para luz noturna, as notificações do sistema agora estão mais claras e úteis, informando os usuários quando um dispositivo Bluetooth conectado está ficando sem energia, por exemplo, e a capacidade de gerenciar dispositivos Thunderbolt.


Outra mudança importante no Regata OS 20 é a adição do mais recente Linux Kernel 5.8, que traz mais aprimoramentos para GPUs AMD, bem como para processadores Ryzen, mais correções para o sistema de arquivos EXT4, usado por padrão no Regata OS e melhorias no driver exFAT da Microsoft, cortesia da Samsung.

Novo aplicativo para suporte

Uma nova versão do aplicativo "Centro de solução de problemas" também está disponível para unificar os vários meios de se obter suporte no Regata OS. A primeira tela do aplicativo apresenta para o usuário algumas opções com soluções prontas, que podem ser aplicadas com um clique.


Além disso, usando a barra lateral do aplicativo é possível acessar o site "Suporte do Regata OS", que conta com tutoriais já prontos, e o novo fórum "Regata OS Community", onde é possível tirar dúvidas, reportar problemas, dar feedback e bater um papo com a comunidade usando o Off-Topic.

Mais correções e melhorias

Outras mudanças incluem aprimoramentos para GPUs NVIDIA, mais correções na loja de aplicativos e no Regata OS Game Acces, melhor suporte para os recurso Esync e Fsync para serem usando com o Wine (Lutris ou Game Access) e Steam Play/Proton.

Nos próximos dias, mais novidades devem ser anunciados para o Regata OS 20, como novos aplicativos chegando na Regata OS Store, como o Deezer, Google Earth e Trello, e um novo aplicativo "PRIME Settings".

Os livros mais vendidos na Amazon.