Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

PRIME Settings recebe suporte para aplicativos externos e mais



No começo do ano passado, mais precisamente no dia 10 de janeiro de 2019, o Regata OS recebeu uma importante atualização preparada especialmente para os donos de notebooks com gráficos híbridos, que trouxe como principal destaque a versão beta do PRIME Settings, aplicativo criado para facilita a vida daqueles que desejam executar programas e jogos com o chip gráfico dedicado (dGPU) do laptop.

Até então, o usuário contava apenas com uma lista predefinida de aplicativos, que inclui apps como, por exemplo, Steam, DaVinci Resolve e Blender. Contudo, isso mudou recentemente com o PRIME Settings ganhando uma nova versão que traz o suporte para adicionar aplicativos externos.

Isso dá ao usuário uma maior liberdade para decidir quais aplicativos devem ser executados com a dGPU do seu laptop, além daqueles já presentes na lista padrão, que está ligada diretamente aos softwares disponíveis na Regata OS Store. Em outras palavras, executar softwares obtidos fora da loja de apps, por exemplo, com a GPU dedicada do laptop ficou ainda mais fácil.

Adicionando aplicativos externos

Para adicionar um novo aplicativo ao PRIME Settings, basta clicar no botão "Adicionar aplicativo" e, na nova janela que se abrir, navegar até o local onde se encontra o arquivo .desktop do software e selecioná-lo. O PRIME Settings aplicará todas as configurações necessárias.



Renderizando tudo com a dGPU NVIDIA

Outra novidade é a capacidade de escolher renderizar toda a área de trabalho com a dGPU NVIDIA do laptop. É possível fazer isso fácilmente através da opção "Renderizar com a GPU", que está disponível na sessão "Configurações", onde o usário pode escolher entre a GPU "Integrada" (padrão) e "Dedicada". Ao escolher a forma de renderização, uma notificação avisará se é necessário reiniciar o notebook.



O PRIME Settings também recebeu algumas melhorias e correções sob o capô, graças a recente refatoração no seu código. Mais novidades devem chegar em breve.

Os livros mais vendidos na Amazon.