Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

Graças ao Steam Deck, uso do Steam no Linux termina 2023 com quase 2% dos usuários

Graças ao Steam Deck, uso do Steam no Linux termina 2023 com quase 2% dos usuários

A Valve já publicou os resultados da pesquisa de hardware e software do Steam para o mês de dezembro de 2023, com o Linux e Steam Deck em geral terminando o último ano com uma nota muito positiva, com o sistema do pinguim alcançado quase 2% dos usuários, sendo o resultado mais alto em vários anos.

Em novembro de 2023, o uso do Steam no Linux subiu para 1,91% e no finalzinho de 2023 subiu para 1,97%. Ao longo de 2023, a participação de mercado do Steam no Linux tem saltado em torno de 1 a 2% com o sucesso contínuo do Steam Deck, da Valve, que conta com o sistema operacional SteamOS, baseado no Arch Linux.

Os números de dezembro mostram um aumento de 0,06% no uso do Linux, juntamente com um aumento de 0,1% no macOS, enquanto o Windows recuou 0,16%. Ao obter os números específicos apenas do Linux, o uso do Steam Deck/SteamOS continua a comandar cerca de 40% dos números do Linux.

Os números de dezembro não mostram grandes mudanças no uso do Linux ou em geral, ao contrário de alguns meses em que houve algumas mudanças bruscas no uso relatado na China. Veremos se o uso do Steam no Linux consegue ultrapassar novamente o limite de 2% em janeiro de 2024.

Para mais detalhes, não deixe de conferir os dados oficiais da Valve com todos os números atualizados.

Os livros mais vendidos na Amazon.