Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

O Regata OS agora faz uso de arquivo Swap em vez de partição



A ISO mais recente do Regata OS, versão 20.1.4, agora faz uso de arquivo Swap por padrão. Com isso, não é mais necessário criar a tradicional partição Swap durante o particionamento manual. O uso do Swap ajuda a liberar espaço na memória RAM para outros aplicativos em execução, por exemplo, quando a RAM está cheia.

Em outras palavras, trata-se de um tipo de memória virtual localizada no disco, uma vez que não é armazenado na RAM física. O Swap estende a quantidade de memória disponível que um computador pode acessar trocando a memória usada por processos ociosos da RAM para um arquivo de troca. Essa ação também é chamada de "paginação" e é um tipo comum de gerenciamento de memória. Quando a memória trocada é necessária para um programa, os dados do arquivo de troca são paginados de volta para a memória física.

No entanto, se você notar que o computador está ficando lento ao alternar entre os programas, isso pode indicar que o computador está com pouca memória do sistema e está trocando dados entre a RAM e Swap com frequência. Você pode aliviar temporariamente esse problema fechando programas não utilizados. A melhor solução a longo prazo é adicionar mais memória RAM ao seu computador.

Com uma partição a menos para se preocupar, a instalação do Regata OS deve ficar ainda mais fácil, principalmente quando for necessário fazer o particionamento manual do disco.

Os livros mais vendidos na Amazon.