Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

Regata OS 20.1.2 chega com suporte para OpenRGB e melhorias no Game Access



A atualização 20.1.2 já está disponível para um Regata OS próximo de você. Entre os destaques, está uma nova versão do kernel Linux, a 5.11.12, permitindo melhor suporte do sistema operacional com hardwares mais recentes. Além disso, foi implementado o suporte para o OpenRGB, um controle de iluminação RGB de código aberto e multiplataforma que não depende dos softwares específicos dos fabricantes. É Compatível com produtos ASUS, ASRock, Corsair, G.Skill, Gigabyte, HyperX, MSI, Razer, ThermalTake e mais.

Além disso, também foram adicionadas mais mudanças no kernel com foco em Bluetooth, incluindo correções e melhorias no suporte para dispositivos. O Linux Kernel 5.11 também apresenta melhorias de desempenho para o Btrfs, sistema de arquivos padrão no Regata OS, bem como melhorias no suporte a USB4 e Thunderbolt.

Regata OS Game Access


Quem também recebeu melhorias "sob o capô" foi o Regata OS Game Access, que agora faz uso de uma versão personalizada do Wine 6.5, e conta com o DXVK 1.8.1, VKD3D-Proton 2.2 e FAudio 21.04, que quando combinados permitem um melhor suporte para jogos mais modernos.

Outra mudança importante é a implementação do "Syscall User Dispatch" no kernel do Regata OS para melhorar o suporte para jogos rodando no Game Access (Wine) ou Steam Play (Proton). O recurso permite interceptar chamadas de sistema feitas por alguns programas do Windows no Wine/Proton, para que possam ser facilmente interceptadas com baixa sobrecarga no sistema. Isso decorre de alguns jogos mais recentes do Windows que tentam contornar a Windows API, o que é necessário para alguns sistema de proteção contra cópia.

Mais melhorias para GPUs AMD com o Mesa 21


Recentemente, o Regata OS Game Access recebeu a capacidade de rodar jogos desenvolvidos com DirectX 12, graças a implementação do VKD3D-Proton. Agora, com a chegada do Mesa 21.0, biblioteca que reúne diversos drivers de vídeo, o suporte para rodar títulos usando o Direct3D12 é aprimorado especialmente em GPUs AMD graças as novas extensões Vulkan que chegam com a série 21.0.x do Mesa. Isso inclui a extensão VK_VALVE_mutable_descriptor_type, necessária para Cyberpunk 2077.

Outras mudanças do Mesa 21.0 incluem melhorias para o compilador de shaders ACO, criado especialmente para GPUs AMD e com foco em jogos, bem como aprimoramentos de desempenho para placas de vídeo Radeon RX 6000 (RDNA 2).
Os livros mais vendidos na Amazon.