Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

Regata OS Game Access recebe integração com o cliente Steam



Na última semana, o Regata OS Game Access recebeu mais aprimoramentos, que vão desde correções na interface gráfica até melhorias sob o capô. Contudo, o principal destaque fica por conta da integração com o cliente Steam. A mudança traz uma nova sessão dentro do Game Access onde é possível conferir todos os jogos disponíveis na sua biblioteca Steam, bem como os seus games que já foram instalados.

Além disso, também é possível conferir quais jogos são nativos para Linux ou qual deles rodam com o Steam Play/Proton, bem como a possibilidade de iniciar a instalação dos games diretamente do Regata OS Game Access e executar os títulos instalados, que já rodam por padrão com o GameMode, da Feral Interactive. Em notebooks com gráficos híbridos, os títulos são executados automaticamente com a dGPU (GPU dedicada).


No futuro, também será possível habilitar o monitor de FPS MangoHud para todos os jogos e outras mudanças. Vale lembrar que a ideia de integrar o Steam ao Game Access não é a de tentar substituir o cliente Steam. A nossa intenção é a de preparar todo o ambiente para que o jogador possa curtir seus jogos da melhor forma possível dentro do Regata OS, sem precisar aplicar configurações específicas por jogo, por exemplo.


Como posso ver os meus jogos do Steam no Regata OS Game Access?


A integração do Steam com o Regata OS Game Access é feita automaticamente, sem que o usuário precise realizar qualquer configuração adicional, bastando apenas que o usuário faça login na sua conta no cliente Steam, que pode ser instalado facilmente através da Regata OS Store.

Contudo, é importante que o perfil do jogador no Steam esteja público – e com a "Privacidade de jogos" estando como pública também – para que o Regata OS Game Access possa ler as informações dos jogos.

Estamos trabalhando duro para adicionar mais recursos no Game Access, deixando-o cada vez mais completo. Espere para mais novidades no futuro.
Os livros mais vendidos na Amazon.