Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

Gate7 IT Solutions e o projeto Regata OS fecham parceria



O sistema operacional Regata OS agora pode chegar mais facilmente nas empresas e organizações graças a uma parceria com a companhia Gate7 IT Solutions, empresa especializada na gestão de infraestrutura de tecnologia da informação com clientes atendidos em mais de 11 países. A iniciativa, além de ajudar a levar software livre e open source para dentro das empresas, também permitirá o crescimento do projeto brasileiro Regata OS.

A Gate7 IT Solutions também oferece suporte técnico especializado, bem como projetos de alta tecnologia para empresas de todos os portes. A companhia também oferece serviços de nuvem com total segurança, juntamente com uma equipe dinâmica de profissionais altamente capacitados nas áreas de Cloud Computing, incluindo o Disaster Recovery, gerenciamento de redes e Internet, banco de dados, infraestruturas, entre outras áreas da Tecnologia da Informação.

"Ter a Gate7 como parceira é algo muito importante para o crescimento do projeto Regata OS, permitindo que o nosso sistema operacional possa estar tanto nas casas das pessoas quanto dentro de empresas, sempre oferecendo um ambiente bem familiar para os usuários graças ao KDE Plasma e a loja de aplicativos Regata OS Store, além de uma base sólida e robusta como o openSUSE", diz Marcos Queiroz, CTO no Regata OS.

Além disso, entre outras vantagens de se adotar o software livre e open source, está a maior segurança e estabilidade, bem como redução significativa de custos. No caso do Regata OS, como você pode ter imaginado, o sistema operacional é totalmente gratuito e livre de licenças.

"Fizemos uma parceria com o projeto Regata OS para reduzir os custos dos nossos clientes enquanto que ajudamos a manter vivo um sistema operacional brasileiro, apoiando o mercado nacional e porque não incentivando outras empresas nacionais a fazerem o mesmo", diz Kaylon Andrade, Gerente de infraestrutura de TI na Gate7 IT Solutions.

Experiência, feedback... Tudo o que você possa imaginar!


Já se passaram 8 anos desde que o Regata OS apareceu pela primeira vez em um artigo no Diolinux e, apesar do projeto ter amadurecido bastante durante esses anos, temos aprendido coisas novas todos os dias e conquistamos novas amizades, que hoje nos ajudam a manter vivo o projeto. Contudo, com a Gate7 agora no jogo, novos desafios nos aguardam, para nos proporcionar novas experiências e o feedback, que é tão importante para aprimorarmos cada vez mais o Regata OS.

Falando no Diolinux, você pode conferir agora mesmo a participação do Krill Amorin e Marcos Queiroz no DioCast, clicando aqui.

Se você ou sua empresa também deseja se tornar um parceiro, bem como apoiador do projeto Regata OS, você pode nos enviar uma mensagem agora mesmo através deste formulário ou usando o email   regataosproject@gmail.com  .
Os livros mais vendidos na Amazon.