Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

Celluloid, CPU-X e Shodö agora estão disponíveis na Regata OS Store



Mais aplicativos chegaram esta semana na Regata OS Store, e entre eles está o Shodö, o assinador digital utilizado para validar documentos de processos que tramitam no PJe da Justiça do Trabalho. Recentemente, iniciamos um esforço para tornar o Regata OS mais amigável para aqueles que desejam fazer uso de cartões inteligentes e tokens USB, com o nosso primeiro passo sendo adicionar na nossa loja de aplicativos os softwares: PJeOffice, Safenet Authentication Client e SafeSign Identity Client.

Agora gostaríamos de pedir carinhosamente ao nossos "velejadores" - que gostariam de usar também o Shodö no Regata OS - que tirem um tempo para testar o software e dar seu feedback. Como você deve imaginar, não é fácil ter acesso e manter um dispositivo token, por isso precisamos que aqueles que já fazem uso do assinador possam nos ajudar com testes.

Quem também chegou na Regata OS Store foi o reprodutor de vídeo Celluloid (anteriormente chamado de GNOME MPV). Trata-se de um simples frontend para mpv desenvolvido com a tecnologia GTK+. Tem como objetivo ser fácil de usar enquanto mantêm o alto nível de configurabilidade.

Entre os recursos mais interessantes, está a capacidade de adicionar, remover ou reorganizar facilmente as entradas da lista de reprodução com operações de arrastar e soltar.

Já os usuários mais avançados agora podem contar com o CPU-X, aplicativo que permite obter informações mais detalhadas sobre a CPU, uso de RAM, sistema ou GPU. O app é de código aberto, gratuito e foi projetado para oferecer a você um conjunto abrangente de informações. Tudo isso em uma interface simples e fácil de usar.
No geral, CPU-X causa uma ótima impressão e consegue oferecer uma quantidade surpreendentemente alta de informações úteis, especialmente considerando sua GUI compacta. Enquanto algumas outras ferramentas mais avançadas bombardeiam você com toneladas de parâmetros e informações de uma só vez, a CPU-X faz isso de maneira organizada.

Você também pode participar, sugerindo novos aplicativos para serem adicionados na Regata OS Store. Pra isso, batas preencher este pequeno formulário. Basta colocar o nome do app que você quer ver na loja de aplicativos e, se souber, o site onde podemos encontrar o software.
Os livros mais vendidos na Amazon.