Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

Os widgets do KDE Plasma agora estão bloqueados por padrão no Regata OS



Para ocultar algumas das opções de configuração avançada e de personalização do ambiente gráfico KDE Plasma, que podem até ser recursos comuns para aqueles mais experientes, mas acabam confundindo os novos usuários, o Regata OS agora possui os widgets da área de trabalho bloqueados por padrão. A mudança chega por atualização e pode ser facilmente revertida ao desativar a opção "Bloquear widgets" disponível no aplicativo Configurações gráficas.

Essa pequena mudança evita que os usuários sem muita experiência com o KDE Plasma possam, por exemplo, entrar no modo de edição e remover o painel (barra do sistema) ou algum outro widgets importante, podendo desenrolar-se um momento ou situação frustrante. Vale lembra que, após desbloquear os widgets, eles ficarão desbloqueados até que você os bloqueie novamente.
Em outras palavras, agora teremos certeza que o conjunto padrão de widgets será mantido e, caso o usuário decida desbloquear os widgets por conta própria pra personalizar a sua área de trabalho, com algo saído do controle, bastará ir até o aplicativo Suporte do Regata OS e executar a opção "Restaurar as configurações padrão do ambiente gráfico".
Será solicitada a reinicialização da máquina. Quando o sistema voltar, o ambiente gráfico estará restaurado para o padrão, incluindo temas de cor e ícone, bem como widgets e applets da barra do sistema.

Com essa mudança, esperamos deixar a área de trabalho do Regata OS "à prova de usuários mais leigos", enquanto que o KDE Plasma não fica "engessado", ou seja, sem perder toda a sua capacidade de personalização, com o usuário podendo também deixar o seu desktop do jeito que quiser.

Os livros mais vendidos na Amazon.