Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

O novo KDE Plasma 5.24 já está disponível em um Regata OS perto de você



O KDE Plasma 5.24 foi lançado como a versão mais recente deste popular ambiente gráfico que também é padrão no Regata OS, nos permitindo oferecer uma área de trabalho mais familiar para novos usuários, além de bonita e moderna. Entre as muitas mudanças desse novo lançamento, podemos mencionar ainda mais refinamentos no tema "Breeze" e uma variedade de melhorias para a bandeja do sistema e para os widgets.

Além disso, também há mudanças contínuas no painel de configurações do sistema, várias correções para os mais variados problemas do passado e um novo efeito de visão geral, que ainda está em teste beta, mas você pode habilitá-lo indo em Configurações do sistema ➞ Comportamento do espaço de trabalho ➞ Efeitos da área de trabalho. Agora ative o efeito "Visão geral".

Para ver o novo efeito em ação, use o atalho de teclado   Meta (tecla Windows) + w  . Você verá todas as janelas de aplicativos abertas e no topo da tela notará que existe uma opção para criar novas áreas de trabalho virtuais.


Além disso, os efeitos Cover Flip e Flip Switch estão de volta! Você pode encontrá-los indo em Configurações do sistema ➞ Gerenciamento de janelas ➞ Mudança de tarefas. Agora, em "Visualização", logo a baixo da caixa de seleção "Mostrar a janela selecionada", você encontrará uma opção para escolher o efeito usado para apresentar as janelas ao usar o atalho de teclado   Alt + Tab  . Mude para "Seletor de capa" ou "Seletor em pilha" para experimentas os efeitos. Esses efeitos permitem que você passe visualmente pelas janelas abertas como se fossem um baralho de cartas. Lembrando que o padrão é "Breeze".



Entre as mudanças mais sutis estão que o Plasma agora “lembra” qual janela estava em qual tela mesmo quando a tela em questão está desligada, e o desempenho foi aprimorado para máquinas com placas de vídeo NVIDIA. Finalmente, novas janelas agora são abertas no centro da tela por padrão.

Autenticação com impressão digital


O suporte para autenticação de impressão digital chega com o KDE Plasma 5.24. Você também pode registrar até 10 impressões digitais e usá-las para desbloquear a tela, fornecer autenticação quando um aplicativo solicitar sua senha e também autenticá-lo quando precisar executar um comando sudo no terminal.

Falando da tela de bloqueio, agora você pode colocar sua máquina para suspender ou hibernar a partir da tela de bloqueio sem precisar desbloqueá-la primeiro.

O KDE Plasma 5.24 é um lançamento muito importante e que chega repleto de novidades e melhorias. Para mais detalhes sobre todas essas mudanças, não deixe de conferir o anúncio oficial.
Os livros mais vendidos na Amazon.