Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

Nova atualização para o Regata OS traz mais melhorias e correções



Graças aos apoiadores do Regata OS, que tem contribuído com o projeto através do nosso serviço de suporte turbinado, os trabalhos nos bastidores estão a todo vapor, com o Regata OS Challenger recebendo mais uma importante atualização, o update 21.0.35 — que está sendo chamado internamente de "The Amazing Regata OS", que traz mais melhorias e correções para os aplicativos do Regata OS.

Laptop com gráficos híbridos não é um problema


Com a nova atualização, o aplicativo "Configurações gráficas" agora passa a se chamar "Max-Q" (nome dado ao momento em que o voo atmosférico de um veículo aeroespacial atinge a pressão dinâmica máxima), o app agora consegue verificar corretamente quais apps estão na lista de executados com a dGPU em laptops com gráficos híbridos e a sessão "Sistema" (que mostra detalhes sobre o hardware e software) agora exibe a versão das APIs gráficas OpenGL e Vulkan, bem como a versão do kernel do Regata OS.


Videogame é uma das melhores coisas da vida


Dando continuidade ao nosso plano de tornar o Regata OS um dos melhores lugares para os jogadores, o Regata OS Game Access também recebeu sua parcela de correções e melhorias, com o aplicativo agora conseguindo detectar corretamente jogos instalados em outro local (como em um outro HD) fora da pasta padrão ("Game Access" na pasta pessoal do usuário), sejam games do Steam, Epic Games Store ou de algum outro launcher. Para que o Game Access localize jogos instalados em outro disco, basta adicionar do app o diretório externo onde se encontram os jogos.


Além disso, o Wine customizado (camada de compatibilidade que permite rodar jogos e programas do Windows no Linux) do Game Access foi atualizado para uma nova versão, permitindo a execução de mais games, a instalação e desinstalação dos launchers passará a ser independente caso esteja ocorrendo a instalação de algum jogo da Epic Games Store, com o usuário não tendo mais que esperar a instalação do game para obter outros launchers.

Outra mudança do Game Access que merece destaque é que agora o download de jogos da Epic Games Store inicia de onde parou, ou seja, caso a energia acabe, por exemplo, você poderá continuar de onde parou o download do game, com os arquivos baixados sendo recuperados.

Mantenha o seu Regata OS sempre atualizado


Quem também recebeu um pouco mais de atenção foi o Regata OS Update, que obteve algumas mudanças "sob o capô" para corrigir os mais variados problemas encontrados pelos usuários. Além disso, também foram adicionadas algumas mudanças na UI do aplicativo, com a tela de encerramento da atualização recebendo um botão para que o usuário possa verificar manualmente por atualizações quantas vezes quiser.


A atualização automática agora está desativadas por padrão, com o Regata OS Update apenas avisando se há novas atualizações. Acompanhando esse novo comportamento do gerenciador de atualizações, no futuro, apenas a primeira atualização será automática. Contudo, vale lembrar que o usuário pode definir qual o melhor comportamento acessando as configurações do Regata OS Update.

Quando é simples obter novos aplicativos,
você pode fazer qualquer coisa


Um dos principais diferenciais do Regata OS é a loja de aplicativos, que foge um pouco dos padrões de outros gerenciadores de software como Discover e GNOME Software. Com tanta importância, é claro que a Regata OS Store não poderia ficar de fora, recebendo também correções e melhorias para aprimorar a experiência do usuário.

Agora, a Regata OS Store deve adicionar corretamente aplicativos instalados na lista daqueles que devem ou não ser executados com a dGPU em laptops com gráficos híbridos (para que depois o usuário possa gerenciar com o app Max-Q) e as páginas dos apps da loja devem carregar mais rapidamente. Também há melhorias menores na UI da loja de apps.


Queremos mais uma vez deixar um agradecimento especial para aqueles que apoiam o Regata OS através do Premium, nos ajudando a manter o projeto vivo. Para mais novidades sobre o Regata OS, fique ligado no Regata OS Magazine!
Os livros mais vendidos na Amazon.