Como instalar o editor de vídeos DaVinci Resolve no Regata OS



Desenvolvido pela Blackmagic Design, o DaVinci Resolve é um dos softwares mais populares para a edição e pós-produção de vídeo. Trata-se de um aplicativo bastante completo, com ferramentas que permitem composição, edição de áudio, correção de cores e muito mais. Saiba como é simples instalar o DaVinci Resolve no Regata OS!

Para instalar a versão gratuita do DaVinci Resolve no seu Regata OS, vá até a Regata OS Store e pesquise por davinci resolve (ou apenas davinci). Ao entrar na página do software na loja de aplicativos, clique no botão "Instalar". O processo de instalação deve levar alguns minutos, com o tempo variando dependendo da velocidade da sua conexão com a Internet.

Com a instalação concluída, para executar o DaVinci Resolve, basta clicar no botão "Abrir". O software também estará disponível no menu de aplicativos, na sessão DaVinci Resolve. Ao abrir o editor de vídeos pela primeira vez, você verá uma tela de boas vindas, onde você pode mudar o idioma do software, no canto superior direito. Agora, clique no botão "Continuar" para prosseguir com a configuração inicial, definindo onde serão salvos os seus projetos e a configuração de atalhos de teclado.



Além de poder realizar uma configuração inicial, você também poderá conferir se seu PC é compatível, com o DaVinci Resolve fazendo uma verificação rápida do sistema. Confira nos próximos passos como manter os seus drivers atualizados, tanto para placa de vídeo NVIDIA ou AMD.



Com o processo de configuração concluído, você poderá começar a trabalhar nos seus projetos de edição.




Obtendo o suporte para OpenCL com placa de vídeo AMD


Para os donos de placa de vídeo da AMD, é importante ter o OpenCL (Open Computing Language) instalado. Trata-se de uma API de baixo nível para computação heterogênea, permitindo que o DaVinci Resolve possa renderizar com a placa de vídeo do PC, entre outras melhorias de desempenho.

Você pode obter suporte para OpenCL com sua placa de vídeo AMD Radeon através da Regata OS Store.

Tenha o driver NVIDIA instalado


Para que o DaVinci Resolve possa funcionar corretamente é importante que você tenha o driver NVIDIA instalado para que a sua placa de vídeo NVIDIA GeForce possa funcionar com todos os seus recursos. Se você não tem certeza se o driver NVIDIA está instalado, pesquise no menu de apps por nvidia ou vá até a loja de apps e, na sessão "Instalados", verifique se o driver de vídeo está instalado.

Caso o driver NVIDIA não esteja instalado, pesquise pelo modelo da sua placa de vídeo na loja de apps (por exemplo, gtx 660 ou rtx 3060) e instale a série mais recente do driver indicado para a sua placa de vídeo. Em seguida, reinicie a máquina.
Tecnologia do Blogger.