Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

FPS gratuito Xonotic recebe importantes melhorias e correções



O jogo gratuito de tiro em primeira pessoa Xonotic recebeu recentemente mais uma nova atualização, versão 0.8.5, que aprimora os mais variados aspectos do game, com ajustes em todas as áreas, incluindo níveis, gráficos e modelos de personagens até os “bots” com os quais você pode jogar offline.

O último lançamento do jogo aconteceu em meados de 2017. Nos últimos cinco anos, houve milhares de mudanças adicionadas tanto no jogo quanto na engine usada no desenvolvimento, chamada DarkPlaces, que é derivada da engine original de Quake. Todo esse trabalho traz mapas novos e atualizados, melhorias de jogabilidade, novos efeitos sonoros, bots melhores, um novo HUD, mais traduções e uma série de outras melhorias.



"O Xonotic 0.8.5 finalmente chegou! Houve milhares de mudanças [implementadas] desde [a versão anterior] 0.8.2, tornando esta leitura bastante longa por todos os motivos certos: jogabilidade refinada, mapas e modelos novos e atualizados, novos efeitos sonoros, bots mais perigosos, novos recursos de HUD e menu, mais traduções, melhor infraestrutura, muitas correções e muito mais", explicam os desenvolvedores no anúncio oficial.

A engine DarkPlaces também teve melhorias significativas de desempenho, um modo de aceleração de mouse estilo Quake Live foi introduzido e várias correções. Não parece haver nenhum grande trabalho de renderização com este lançamento (como suporte para a Vulkan), mas ainda assim Xonotic continua sendo um dos melhores jogos de código aberto.

Para fazer download do jogo, bem como para obter mais detalhes sobre o título, não deixe de visitar o site oficial do desenvolvedor, clicando aqui.
Os livros mais vendidos na Amazon.