Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

KDE Plasma: como alterar o plano de fundo da tela de login do ambiente gráfico

Quando ligamos o PC, olhar para a tela de login geralmente leva alguns poucos segundos, especialmente quando estamos com muita pressa. Em outras palavras, a tela de login do KDE Plasma não é algo que a maioria de nós vê tempo suficiente para se importar, isto é, até descobrirmos que podemos deixá-la com a nossa cara.

Então, se você é daqueles que adoram personalizar o sistema e não vê a hora de dar um pequeno trato na tela login do KDE Plasma, está no lugar certo! Para começar, salve a imagem que você deseja usar como plano de fundo em um lugar fácil de encontrar, como a pasta Imagens, por exemplo, e siga os passos logo abaixo:

Como alterar o plano de fundo da tela de login do KDE Plasma

Para alterar a imagem de fundo da tela de login do Plasma, vá até as Configurações do sistema e clique em "Inicialização e desligamento" e depois em "Tela de autenticação e (SDDM)". Você encontrará o tema atual da tela de login em destaque. Nele, clique sobre o ícone "Alterar plano de fundo".

trocando o plano de fundo da tela de login do kde plasma

Na nova janela que se abrir, clique no botão "Carregar do arquivo...". Logo em seguida, o gerenciador de arquivos será aberto para que você possa selecionar a imagem que será usada como plano de fundo da tela de login do KDE Plasma. Agora, clique no botão "Aplicar" e digite a senha root (senha do administrador).

Para que você veja a mudança, não é necessário reiniciar o sistema, basta encerrar a sessão para conferir se o novo plano de fundo da tela de login foi aplicado corretamente. Para experimentar novas imagens, apenas siga os mesmos passos de antes até encontrar aquela que realmente combina com o seu perfil.

Os livros mais vendidos na Amazon.