Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

LibreOffice 7.5 chega com ícones renovados, novas opções de exportação de PDF e mais

LibreOffice 7.5 chega com novos ícones, opções extras de exportação de PDF e mais

O LibreOffice 7.5 já está disponível para download. Esta nova versão da suíte de escritório chega dentro do cronograma, seis meses após o lançamento anterior, versão 7.4, que foi um lançamento notável por dobrar a compatibilidade com os arquivos do Microsoft Office. Com este novo lançamento, os desenvolvedores aprimoram esse trabalho, além de mais correções e novos recursos poderosos.

Entre as principais mudanças, estão os novos ícones de aplicativos. São substituições ousadas, coloridas e que parecem se encaixar muito melhor nas tendências modernas. Os ícones não afetam a usabilidade, é claro, mas ajudam a causar uma melhor primeira impressão. O LibreOffice parece mais moderno.

Os novos ícones do LibreOffice 7.5

Além disso, o modo escuro da suíte de escritório foi reformulado, o tema de alto contraste agora pode ser usado em todo o aplicativo, foi adicionada a capacidade de girar o touchpad e fazer gestos de zoom e os usuários encontrarão uma versão “aprimorada” da interface barra de ferramentas única.

No Linux, as barras de rolagem do LibreOffice agora suportam “rolagem suave”. Você pode pressionar longamente uma barra de rolagem (ou pressionar a tecla   shift   e clicar) para uma rolagem mais precisa.

O recurso de exportação de PDF também recebeu uma ampla variedade de correções, além de opções para incorporar emojis coloridos e fontes usando camadas de cores ou bitmaps de cores. Além disso, agora também é possível incorporar fontes variáveis com variações de fontes aplicadas a formas glifo e você pode optar por exportar comentários na margem da página.

Para mais detalhes técnicos, não deixe de conferir a lista completa de novidades do LibreOffice 7.5.

Como baixar o LibreOffice

No Regata OS

A versão mais recente do LibreOffice já está disponível para instalação a partir da loja de aplicativos do Regata OS, permitindo que você obtenha a suíte de aplicativos para escritório de maneira mais rápida e fácil. Caso já tenha o LibreOffice instalado, basta manter o seu Regata OS atualizado para receber a última versão do app.

Para outras distribuições Linux

O LibreOffice oferece diversas opções de download e instalação para Linux. Para mais detalhes, visite o site oficial do desenvolvedor. A versão no formato universal Flatpak pode ser encontrada no Flathub.

Os livros mais vendidos na Amazon.