Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

Skype para Linux agora conta com tradução de voz em tempo real com uso de IA

Skype para Linux recebe importante atualização

A Microsoft lançou recentemente uma grande atualização para o Skype, que chega trazendo alguns novos recursos e melhorias, como é caso de uma nova opção que permite escolher uma cor padrão entre um pequeno conjunto de tons pastel para personalizar o aplicativo do Skype para Linux. Algo semelhante já é encontrado no app do Skype para iOS e Android.

Além disso, a nova versão do Skype também apresenta o recurso de tradução de voz baseado em inteligência artificia (IA) “TruVoice” da Microsoft. Em um nível puramente técnico, é bastante alucinante. A Apple e o Google já demonstraram soluções semelhantes antes, mas provavelmente serão mais usadas em um aplicativo desse tipo.

Skype no Regata OS

O recurso usa “IA para detectar automaticamente os idiomas falados durante uma videochamada e traduz a fala em tempo real” (a parte legal). Mas também tem uma opção de linguagem natural que usa IA para imitar sua voz em tempo real, com base no que você diz (a parte assustadora).

Você pode conferir uma demostração do recurso TruVoice no vídeo logo abaixo:

O recurso de tradução de voz do Skype NÃO é ativado por padrão. Para utilizá-lo, é necessário primeiro enviar um pedido de tradução para cada contato individualmente, e só funciona se eles aceitarem. Cerca de 42 idiomas são suportados pelo recurso (o que é impressionante), mas você pode ler a política de privacidade antes de usá-lo.

Outras mudanças incluem um conjunto de ajustes de configurações diversas, correções de bugs e a capacidade de gerenciar o identificador de chamadas de dentro do próprio aplicativo do Skype.

Como baixar o Skype para Linux

No Regata OS

A versão mais recente do Skype já está disponível para instalação a partir da Regata OS Store, permitindo que você obtenha esse aplicativo de mensagens e videoconferência de maneira mais rápida e fácil. Caso já tenha o Skype instalado, basta manter o seu Regata OS atualizado para receber a última versão do app.

Para outras distribuições Linux

O Skype oferece diversas opções de download e instalação para Linux, incluindo também o formato universal Snap. Para mais detalhes, visite o site oficial do desenvolvedor.

Os livros mais vendidos na Amazon.