Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

Nova atualização do Lutris adiciona suporte para o Proton, integração com Itch.io e mais

Nova atualização do Lutris adiciona suporte para o Proton, integração com Itch.io e mais

Uma nova atualização para o launcher de jogos Lutris já está disponível para instalação. Trata-se da versão 0.5.13, que chega trazendo suporte para o Proton, a ferramenta de compatibilidade da Valve baseada no Wine que faz parte do coração do Steam Deck, além de integração com os serviços Itch.io e Battle.net.

Além disso, também foi adicionado o suporte para arrastar e soltar na janela principal do aplicativo, as janelas de configuração, preferências, instalador e adicionar jogos agora contam com um novo visual, os emblemas de plataforma agora são exibidos nos banners e arte de capa dos games e os títulos instalados a partir de arquivos de configuração agora podem usar predefinições diferentes.

Janela principal do Lutris

A nova versão do Lutris também traz uma correção alternativa para o problema de autenticação envolvendo o serviço Humble Bundle, melhora a detecção de jogos DOSBox do GOG, adicionada a opção Vulkan ICD “Unspecified”, detecta drivers Vulkan obsoletos, suporte HiDPI aprimorado para mídia personalizada e conta com melhorias de desempenho.

O Lutris 0.5.13 também é muito mais responsivo para aqueles com grandes bibliotecas de jogos. Há também várias melhorias na interface do usuário, incluindo algumas melhorias de usabilidade.

O uso do Proton é mais indicado para testes de compatibilidade

Embora a nova versão do Lutris traga de volta a possibilidade de rodar jogos usando o Proton, o seu uso é mais indicado para fins de testes de compatibilidade. Ou seja, se você quer curtir seus jogos sem preocupações, os desenvolvedores recomendam manter as versões do Wine fornecidas pelo próprio Lutris, que são baseadas no Proton-GE/Wine-GE.

"Com esta versão, estamos adicionando de volta a capacidade de rodar jogos com o Proton. Embora isso possa ser útil para testar a compatibilidade, ainda é recomendável usar as compilações fornecidas pelo Lutris", explicam os desenvolvedores do Lutris. "Agora estamos usando as compilações baseadas em Proton do @GloriousEggroll por padrão, o que torna o uso do proton do Steam um caso ainda mais restrito."

Como instalar o Lutris 0.5.13

Você poder encontrar instruções de instalação para a sua distribuição Linux a partir do site oficial do Lutris. O aplicativo também está disponível através do formato universal Flatpak, através do Flathub.

Os usuários do Regata OS podem instalar o Lutris 0.5.13 a partir da loja de aplicativos.

Para mais detalhes técnicos sobre o Lutris 0.5.13, não deixe de conferir o anúncio oficial de lançamento no GitHub.

Os livros mais vendidos na Amazon.