Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

Regata OS 23.0.38 chega com mais melhorias e correções sob o capô

Regata OS 23.0.38 chega com mais melhorias e correções sob o capô

Uma nova atualização para o Regata OS já está disponível em um PC perto de você. Trata-se do update 23.0.38, que chega trazendo mais melhorias e correções sob o capô, além do KDE Plasma 5.27.10, a décima atualização de manutenção da série mais recente do ambiente gráfico.

Entre os destaques do Plasma 5.27.10, podemos citar uma correção para um bug que fazia com que as posições dos ícones da área de trabalho fossem lembradas incorretamente, especialmente em configurações de vários monitores, e o recurso “Night Color” não deve mais fazer a transição para o modo noturno em horários inadequados ao usar a localização automática.

Para mais detalhes sobre o Plasma 5.27.10, não deixe de conferir o anúncio oficial.

Mais melhorias e correções sob o capô chegam com o Regata OS 23.0.38

Embora uma atualização menor, o Regata OS 23.0.38 traz correções e melhorias para dispositivos ASUS ROG e Lenovo Legion. No lado dos gráficos, está o suporte para extensão Vulkan VK_EXT_image_compression_control para o driver AMD (RADV) para solucionar problemas envolvendo jogos executados com o VKD3D-Proton.

Essa extensão Vulkan foi anunciada no ano passado e permite compactação de imagem com taxa fixa e adiciona a capacidade de controlar quando esse tipo de compactação pode ser aplicado.

A Valve está usando esta extensão de controle de compactação de imagem com o RADV para desabilitar a compactação quando necessário para solucionar bugs envolvendo alguns jogos desenvolvidos com DirectX 12, que no Steam Play/Proton e Game Access rodam sobre o VKD3D-Proton.

Além disso, também foram adicionadas melhorias para a qualidade de codificação de vídeo para GPUs Radeon mais antigas que usam VCE/UVD e há correções que podem ajudar no desempenho de placas gráficas GFX9/Vega como a Radeon RX Vega 56/64 e Radeon VII.

O Mesa 23.3 está aqui para ajudar com os jogos

Além das mudanças apresentadas acima, o Regata OS 23.0.38 também traz o Mesa 23.3, a série mais recente e estável da biblioteca open source que implementa as últimas melhorias dos drivers e bibliotecas gráficas para os mais variados fabricantes de placas gráficas.

Entre os principais destaques do Mesa 23.3, podemos mencionar o suporte inicial para o AMD GFX11.5/RDNA3 Refresh e MSAA mais eficiente com GPUs AMD RDNA3, além de outras inúmeras melhorias para o RADV, driver Vulkan para GPUs AMD.

Como atualizar para o Regata OS 23.0.38

Para atualizar o seu sistema, basta usar o aplicativo Regata OS Update. Uma nova imagem ISO também está disponível a partir do site oficial para aqueles que desejam realizar uma nova atualização.

Feliz Natal🎄 e Próspero Ano Novo!🎉

Os livros mais vendidos na Amazon.