Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

Vídeo: veja como instalar e configurar o Steam no Regata OS



Não é à toa que o Steam é bastante popular entre os jogadores. A plataforma certamente é o destino final para quem quer jogar, debater sobre jogos e criar games. Além disso, uma das vantagens de ser multiplataforma é que o Steam está por toda parte, com o cliente de jogos e as ferramentas sociais para computadores estando disponíveis no Windows, macOS e Linux, o que inclui também o Regata OS.

Assim como nas outras plataformas mencionadas acima, instalar o cliente Steam no Regata OS também é um processo bastante simples. Para isso, vá até a loja de aplicativos e pesquise pelo aplicativo da Valve — ou vá até a sessão "Jogar" dentro da Regata OS Store.

Quando a instalação do Steam estiver concluída, você verá o botão "Abrir". Clique nele para executar o cliente Steam, que deve iniciar o processo de atualização. Com tudo pronto, você finalmente verá a tradicional tela de login do Steam para poder acessar a sua conta — como você faria em outras plataformas.

A primeira configuração do cliente Steam


Após o login na sua conta, chegou a hora de alterar o idioma do aplicativo (caso não esteja muito familiarizado com o Inglês e queira mudar) e fazer a ativação do Steam Play/Proton para todos os jogos na sua biblioteca que possuem versão apenas para o Windows.


Para isso, vá até o menu superior do aplicativo e clique em Steam ➞ Settings. Na nova janela que se abrir, vá até a sessão Interface. Na primeira opção de configuração é onde você deve escolher o idioma do aplicativo. Com o idioma escolhido, não salve as configurações ainda, vá para o próximo passo.


Em seguida, ainda na janela de configurações do Steam, vá até a sessão Steam Play. Você verá a opção de configuração "Enable Steam Play for all other titles". Você deve ativá-la para que os jogos possam ser executados com o Steam Play/Proton, isto é, a menos que um game em questão tenha versão nativa para Linux. Após salvar a configuração, o aplicativo pode pedir para ser reiniciado, apenas confirme.


Com esta configuração inicial, o cliente Steam estará pronto para que você possa curtir horas de jogatina com o seus amigos. Divirta-se!

Os livros mais vendidos na Amazon.