Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

Vídeo: veja como usar o ProtonDB para aprimorar a sua jogatina



O ProtonDB é um site criado pela comunidade que ajuda os jogadores a descobrir mais facilmente quais jogos podem ser executados com o Steam Play/Proton, bem como ajuda os usuários a entender melhor porque alguns jogos podem não rodar, tudo graças aos relatórios criados pelos próprios jogadores, que contribuem com informações de seus testes para o site.

Além de hospedar o feedback dos jogadores, o site também usa os dados obtidos para mostrar relatórios e estatísticas, bem como permitir que o jogador saiba quais jogos disponíveis na sua biblioteca Steam podem ser executados com o Steam Play/Proton, tudo sem muito esforço, com o usuário tendo apenas que fazer login no site com a sua conta Steam para obter mais informações específicas sobre sua própria biblioteca de games.

"Um crescente conjunto de sugestões fornece ajustes que você pode tentar fazer para que os seus jogos funcionem enquanto o Proton continua em desenvolvimento. Além disso, você pode explorar o catálogo de jogos Steam neste site para navegar e descobrir uma ampla gama de títulos que antes não estavam disponíveis no Linux", diz a página inicial do ProtonDB.

Se você ainda não sabe como ativar o Steam Play para todos os jogos da sua biblioteca Steam que possuem suporte apenas para Windows, recomendamos que você dê uma olhada em um dos nossos outros artigos em que mostramos como instalar e configurar o Steam no Regata OS.

Os livros mais vendidos na Amazon.