Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

Regata OS Game Access recebe integração com a Epic Games Store



Recentemente, o Regata OS Game Access recebeu suporte para o cliente Steam, o que permitiu que os jogadores pudessem ver todos os jogos disponíveis na sua biblioteca Steam dentro do Game Access, além de poder instalar e executar seus games, verificar quais deles estavam instalados, e saber quais dos títulos são nativos (ou seja, se possui versão para Linux) ou se são executados com o Steam Play/Proton.

Desta vez, a novidade é a integração com a Epic Games Store, permitindo que o jogador possa acessar toda a sua biblioteca de jogos, instalar, executar e desinstalar games, além de, é claro, ter uma lista dos jogos que foram instalados no PC. Contudo, o software da Epic Games Store ainda continuará disponível como uma opção para a instalação.



Isso é possível graças a implementação da ferramenta open source Legendary, que pode baixar e instalar jogos da plataforma Epic Games, entre outros recursos importantes que permitem a integração.

Acessando seus jogos da Epic Games no Regata OS Game Access


Para acessar a sua biblioteca de jogos da Epic Games Store dentro do Regata OS Game Access, basta fazer login com a sua conta de usuário. Após o login, iniciará o processo de carregamento da sua biblioteca de games. Com tudo pronto, basta escolher um título entre os seus games para baixar ou importar — onde você deverá escolher a pasta do jogo para que ele possa ser importado e exibido como um título instalado.


Vale lembrar que o suporte para a fila de instalação também está disponível, então, também é possível mandar instalar mais de um jogo, pausar o download atual e cancelar a instalação. Além disso, também é possível mudar a pasta de instalação padrão, localizada dentro da pasta pessoal do usuário, chamada "Game Access". Para isso, basta desmarcar a caixa "Baixar o jogo no diretório padrão".

Mais mudanças e melhorias devem chegar muito em breve no Regata OS Game Access. Fique ligado no Regata OS Magazine para mais novidades!
Os livros mais vendidos na Amazon.