Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

Regata OS Game Access agora conta com integração com o GOG Galaxy e mais



O Regata OS Game Access não só tem como objetivo facilitar dentro do Regata OS o acesso a jogos que estão fora da biblioteca do jogador no Steam, que já oferece o Proton/Steam Play, mas também de centralizar todos os games que o usuário possa ter em diversos serviços de distribuição digital para PC. Estamos trabalhando duro para tornar isso uma realidade e, além da possibilidade de reunir os títulos disponíveis no Steam e Epic Games Store, agora há integração também com o GOG Galaxy.

Com o novo recurso, ao instalar o GOG Galaxy pelo Regata OS Game Access e fazer login no cliente, os jogos disponíveis na sua biblioteca passarão a ser exibidos também no aplicativo para que você possa executá-los. Para instalar jogos, você ainda será levado ao GOG Galaxy para iniciar o processo de download e instalação, porém, os jogos podem ser completamente removidos diretamente do Game Access.
Vale lembrar que, assim como acontece com o Steam, essa integração não tem como objetivo principal substituir o GOG Galaxy e suas funções, mas apenas centralizar todos os games. Além disso, ao executar seus jogos a partir do Game Access, você garante que configurações adicionais sejam aplicadas no segundo plano para aprimorar o desempenho dos games, como a ativação de recursos como GameMode e Fsync (que permite redução da sobrecarga da CPU para jogos multithread).

Melhorias de desempenho


O Regata OS Game Access agora traz uma nova versão personalizada do Wine (camada de compatibilidade que permite rodar jogos e aplicativos do Windows no Linux) que é muito mais semelhante ao Proton, da Valve, no sentido de recursos, o que garante maior desmepenho e compatibilidade com games, bem como framerate mais estável.

Também há correções para problemas envolvendo áudio de diversos jogos, o DXVK (que permite rodar os jogos que fazem uso do Direct3D 9/10/11 sobre a API Vulkan) foi atualizado para a versão 1.9.3 e o VKD3D-Proton (que permite rodar o Direct3D 12 sobre a API Vulkan) agora está na versão 2.5.

Com suas mudanças somadas, ambas as novas versões do DXVK e VKD3D-Proton trazem correções e melhorias para os jogos: Crysis 3 Remastered, Euro Truck Simulator, Sim City 2013, Metro Exodus: Enhanced Edition, DEATHLOOP, Control, Resident Evil: Village e muito mais.

Maior agilidade no carregamento das páginas


Ter que listar dezenas de jogos de uma só vez em uma única página estava parecendo ser um problema, com o Regata OS Game Access podendo apresentar lentidão ao navegar entre as páginas do aplicativo. Se você possui muitos jogos em sua biblioteca e já passou por algo do tipo, certamente ficará feliz em saber que agora o conteúdo é carregado sob demanda, ou seja, novos blocos de jogos são carregados conforme você desse a página.

Esperamos trazer mais melhorias e integração com outros serviços de distribuição digital para PC muito em breve. Então, para mais novidades, fique ligado no Regata OS Magazine!
Os livros mais vendidos na Amazon.