Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

4 coisas para se fazer após instalar o Regata OS 22

4 coisas para se fazer após instalar o Regata OS 22


O Regata OS 22 acabou de "sair do forno". É o mais novo lançamento que traz algumas novidades interessantes, como melhor suporte para gestos do touchpad, telas sensíveis ao toque, com o Touch Mode sendo ativado automaticamente quando o teclado do laptop é girado ou desafixado, e suporte inicial para dispositivos Microsoft Surface.

Se você não vê a hora de testar o Regata OS 22, separamos algumas dicas de coisas que você pode fazer após instalar o sistema operacional. Então, se você é um usuário iniciante e quer obter a melhor experiência com o seu Regata OS, aqui vão algumas sugestões:

1. Atualize o sistema

Geralmente a primeira atualização é automática. A partir da segunda atualização em diante é preciso que você faça isso manualmente, usando o gerenciador de atualizações. É muito importante que você mantenha o seu Regata OS atualizado. É por meio das atualizações do sistema que chegam as correções de segurança e melhorias para o sistema operacional, bem como para os aplicativos.

Regata OS Update Manager

2. Instale o driver para placas de vídeo NVIDIA

Caso você tenha placa de vídeo AMD ou faça uso dos gráficos integrados da Intel, você não precisa se preocupar com a instalação dos drivers de vídeo. Acontece que as versões mais recentes dos drivers oficiais de ambas as fabricantes já estão presentes por padrão no Regata OS.

Então, a menos que você tenha instalado a ISO do Regata OS que já vem com o driver NVIDIA, será necessário instalar o driver de vídeo da fabricante para tirar todo o proveito da sua placa GeForce. Para isso, vá até a loja de aplicativos Regata OS Store e pesquise pelo modelo da sua placa de vídeo (por exemplo, gtx 1050). Caso o resultado da busca exiba mais de uma versão do driver, sempre escolha a versão mais recente (ou série mais recente).

Instalar driver NVIDIA no Regata OS

3. Instale seus aplicativos favoritos

No Regata OS, você pode instalar aplicativos facilmente através da Regata OS Store. É possível encontrar apps como o Spotify, serviço de streaming de música, Steam, a maior ferramenta de distribuição digital de jogos do mundo, Gimp, um dos melhores editores de imagem da atualidade, OBS Studio, para quem ama criar conteúdo, Slack, plataforma que ajuda você a criar um canal de conversa com toda a sua equipe, e muito mais!

Regata OS Store

O Regata OS vem pronto para usar e busca reduzir ao máximo a curva de aprendizado, que pode existir especialmente ao migrar do Windows para um novo sistema operacional. Além disso, mesmo que você não encontre algum de seus aplicativos favoritos na loja de apps do Regata OS, poderá encontrar uma boa alternativa, sugerir a adição de novos apps ou, até mesmo, pode usar o modo de compatibilidade para rodar os mesmos softwares do Windows no Regata OS.

4. Dê o seu toque pessoal

Você pode mudar a aparência do Regata OS para deixá-lo "a sua cara". Por exemplo, para ativar o tema escuro (Dark Theme), basta acessar as Configurações do sistema, onde na página inicial você encontrará as opções para ativar o tema claro ou escuro. Mais opções de personalização podem ser encontradas na sessão "Aparência", que pode ser acessada a partir da barra lateral da janela.

Você também pode baixar novos temas, seja para o estilo do plasma (barra do sistema) ou tema de ícones, por exemplo. Para isso, basta clicar nos botões "Baixar novos estilos do Plasma" ou "Baixar novos ícones". Na nova janela que se abrir, basta clicar no botão "Instalar" para obter o tema desejado.

Alterar tema de ícones nas configurações do sistema

Agora, para mudar o wallpaper da área de trabalho, basta clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção "Configurar área de trabalho e papel de parede". Você verá algumas opções de wallpaper que já vem com o Regata OS, porém, você pode escolher e baixar novas imagens rapidamente, clicando no botão "Baixar novos papéis de parede".

Aproveite o dia

Seguindo os passos listados acima, o seu Regata OS certamente estará pronto para "encarar qualquer parada"; para que você aproveite o dia. Tudo o que você precisa fazer agora é instalar seus softwares favoritos, para fazer mais com o Regata OS 22 e curtir suas novas funcionalidades.

Lembre-se também que você não está sozinho. Se precisar de ajuda com o Regata OS, fique a vontade para acessar o Suporte do Regata OS.


Os livros mais vendidos na Amazon.