Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

O aplicativo oficial do Microsoft Teams para Linux será descontinuado

Aplicativo oficial do Microsoft Teams para Linux será descontinuado

Se você faz uso do aplicativo oficial do Microsoft Teams para Linux, é melhor começar a se preparar para algumas mudanças que já estão em andamento. Acontece que a empresa de Redmond anunciou recentemente que estará aposentado no início do mês de dezembro a versão para Linux do seu software de colaboração em equipe.

Contudo, a empresa garante que os usuários Linux ainda poderão acessar o serviço através de um novo Progressive Web App (PWA), uma nova metodologia de desenvolvimento que busca criar sites que entregam experiências semelhantes ou idênticas às de aplicativos nativos, exigindo menos memória dos dispositivos e dispensando instalações.

A empresa também explicou que sua nova solução permite entregar “toda a riqueza dos recursos do Microsoft Teams” para usuários Linux, incluindo efeitos de fundo (incluindo desfoque), reações, exibição de galeria e muito mais.

Suporte completo apenas no Edge e Chrome

Gostaria de concluir este artigo afirmando que você poderá aproveitar todos os recursos do Microsoft Teams no Linux usando o seu navegador favorito, mas isso pode não ser uma verdade para todos. De acordo com a empresa, a experiência completa do serviço só estará disponível nos navegadores Edge e Chrome.

“Continuaremos a investir nossos recursos de desenvolvimento [no PWA]. Estamos comprometidos em ajudar todos os clientes atuais no Linux a começar a usar o aplicativo PWA; publicaremos orientações assim que estivermos mais perto de lançar esse recurso”, diz a Microsoft.

Uma postagem no blog da empresa sobre essa mudança e detalhes sobre como instalar o Teams como um PWA no Edge e no Chrome para Linux serão, segundo a Microsoft, feitos oportunamente. O acesso ao novo Teams será disponibilizado para os “clientes Linux nos próximos meses” – espera-se que isso signifique antes do aplicativo Linux atual ser aposentado.


FONTE: OMG! Linux

Os livros mais vendidos na Amazon.