Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

Além do Ubuntu: Canonical trabalhará para melhorar o suporte do Snap em mais distros Linux

Além do Ubuntu: Canonical trabalhará para melhorar o suporte do Snap em mais distros Linux

Buscando popularizar ainda mais seu formato de empacotamento e sandbox de aplicativo, chamado Snap, a Canonical pretende em 2024 melhorar ainda mais o suporte dos apps Snap em outras distribuições Linux, ou seja, fora dos limites do Ubuntu, ajudando a aprimorar ainda mais a experiência dos usuários com esta alternativa ao Flatpak.

O desenvolvedor Zygmunt Krynicki, que trabalhou na Canonical de 2012 até o final de 2020, compartilhou hoje (5) que está retornando à empresa para trabalhar no aprimoramento do suporte do Snap para diferentes distribuições Linux.

“Voltarei como desenvolvedor snap no final deste mês. Meu foco principal será o suporte à cross-distribution. Ao contrário do passado, este será meu trabalho em tempo integral. Estou muito animado com o que está por vir para os snaps”, disse Zygmunt Krynicki no Fosstodon.

Será interessante ver como esse trabalho poderá melhorar o suporte do Snap para outras distribuições Linux que não são baseadas no Ubuntu, bem como se a Canonical consegue desviar os olhares e interesses no Flatpak nessas outras distros Linux para sua solução de empacotamento e sandbox de apps.

Além do suporte aprimorado, talvez veremos também mais algumas melhorias de desempenho, que é uma das maiores frustrações dos usuários ao usar Snaps, especialmente com relação ao tempo lento de inicialização de aplicativos similares disponíveis em outros formatos.

FONTE: Phoronix

Os livros mais vendidos na Amazon.