Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

Sistema de anti-trapaça Easy Anti-Cheat recebe suporte para Wine e Proton



A Epic Games anunciou oficialmente nesta quinta-feira (23) que o seu sistema de anti-trapaça Easy Anti-Cheat agora possui suporte para a plataforma Linux, o que inclui também suporte para as camadas de compatibilidade Wine e Proton, que permitem aos jogadores rodar no Linux games que possuem versão apenas para Windows. Este provavelmente é um dos anúncios mais aguardados pelos jogadores Linux desde que o Steam Deck foi revelado pela Valve em julho.

Para aqueles que não estão muito ligados no assunto, o Easy Anti-Cheat (EAC) é uma das mais populares soluções anti-cheat da atualidade, usado por diversos jogos do Windows, incluindo Apex Legends, Fortnite, Paladins, Tom Clancy's Ghost Recon Wildlands e Watch Dogs 2.

O suporte ao Linux e Wine/Proton pode ser habilitado com a versão mais recente do EAC SDK no Epic Online Services Developer Portal. O sistema de anti-trapaça permanece disponível gratuitamente através do Epic Online Services para todas as plataformas de PC.

"No início deste ano, o Easy Anti-Cheat para jogos do Windows foram disponibilizados gratuitamente para todos os desenvolvedores. Hoje, estendemos o suporte ao Linux", diz a Epic Games em seu anúncio oficial. "Para tornar mais fácil para os desenvolvedores distribuir seus jogos em plataformas de PC, o suporte para as camadas de compatibilidade Wine e Proton no Linux está incluído. Começando com o lançamento do SDK mais recente, os desenvolvedores podem ativar o suporte anti-cheat para Linux via Wine ou Proton com apenas alguns cliques no Portal do desenvolvedor do Epic Online Services."

Embora já seja possível rodar games do Windows no Linux com um desempenho bastante aceitável usando soluções como o Steam Play/Proton, ter esse suporte oficial do Easy Anti-Cheat para o sistema do pinguim beneficiará ainda mais o Linux, permitindo que mais jogos possam ser executados, e consequentemente com mais pessoa migrando definitivamente, já que não precisarão mais de um dual-boot com o Windows para rodar seus games favoritos.

Os livros mais vendidos na Amazon.