Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

Nova atualização para o Regata OS Game Access traz mais melhorias e correções

Nova atualização para o Regata OS Game Access traz mais melhorias e correções

Foi lançada na última sexta-feira (11) mais uma nova atualização para o Regata OS Game Access, que chega trazendo mais melhorias e correções, bem como suporte aprimorado para mais jogos, incluindo Overwatch 2, Uncharted: Legacy of Thieves - The Lost Legacy, GTA V e Red Dead Redemption 2.

Além disso, jogos com o launcher da 2K, como BioShock Remastered 1/2 e Infinite, agora devem funcionar como o esperado. Outra correção importante, mas, desta vez, para o usuário logado com sua conta da Epic Games Store no app do Game Access, ajuda a resolver problemas envolvendo a sincronização na nuvem de saves dos games.

Mais aprimoramentos sob o capô

O Game Access também recebeu diversos aprimoramentos "sob o capô" com essa nova atualização, que vão desde uma nova versão personalizada da camada de compatibilidade Wine, baseada na versão mais recente do Proton Experimental, da Valve, até o mais recente DXVK 2.0 que, a grosso modo, possibilita executar jogos que usam o DirectX 9/10/11 sobre a Vulkan, permitindo um bom desempenho do game.

Entre as novidades da versão mais recente do DXVK, podemos citar melhorias no gerenciamento de memória, redução na sobrecarga da CPU, beneficiando títulos como Assassin's Creed: Origins e God of War, e os shaders Vulkan agora serão compilados no momento em que o jogo carregar seus shaders D3D, algo que ajuda a reduzir ou eliminar o stuttering (pequenos travamentos) durante a compilação de shaders em muitos jogos.

No entanto, em jogos que carregam seus shaders durante as telas de load ou no menu, essa mudança pode levar a períodos prolongados de utilização muito alta do processador, especialmente em CPUs mais fracas. Para jogos afetados, é recomendável aguardar a conclusão da compilação de shaders antes de iniciar o jogo para evitar travamentos e baixo desempenho. Durante esse processo, o jogador verá uma indicação na tela.

Além disso, também há correções específicas para diversos jogos, incluindo, mas não se limitando há: Alan Wake, Final Fantasy XV, Grand Theft Auto IV, Spider Man: Shattered Dimensions e Metal Gear Solid V: Ground Zeroes.

Para mais detalhes técnicos, não deixe de conferir o anúncio oficial de lançamento do DXVK 2.0 no GitHub.

Tenha acesso fácil e rápido aos seus jogos do Windows no Regata OS

Regata OS Game Access

O Game Access é isso: um lugar onde você pode instalar e executar os seus jogos do Windows no Regata OS, em particular aqueles títulos que não foram obtidos pelo Steam. Vale lembrar que você não precisa ter conhecimento avançado sobre as ferramentas que estão sob o capô, para poder realizar ajustes. Já fizemos todo o trabalho por você, apenas baixe o seu jogo favorito e divirta-se.

Para instar e gerenciar seus jogos, você poderá usar no Regata OS os mesmos aplicativos que estão disponíveis no Windows como, por exemplo, Ubisoft Connect, Battle.net, Origin e Rockstar Games Launcher.

No caso da Epic Games Store, embora você possa fazer login para acessar sua biblioteca de jogos pelo próprio aplicativo do Game Access, o launcher da Epic também está disponível para instalação.

O Gamescope agora está disponível no Regata OS

O Gamescope, um projeto de código aberto da Valve que faz parte do que alimenta o Steam Deck, agora está disponível no Regata OS, podendo ser usado, por exemplo, com os jogos do Steam. Trata-se de um micro-compositor baseado em Wayland que você pode usar para obter suporte ao AMD FidelityFX Super Resolution (FSR) ou o NVIDIA Image Scaling com o seu game.

Em outras palavras, no Steam Deck, os jogos são carregados dentro do Gamescope quando o usuário está usando a sessão principal do Steam (Gaming Mode). Nos bastidores, o Gamescope pode fazer todo tipo de coisa, como falsificar uma tela virtual com uma resolução e taxa de atualização definidas, controlar a saída e redimensioná-la, forçar um limite de FPS e muito mais.

Por exemplo, para usar o Gamescope com os jogos do Steam, basta adicionar o seguinte nas opções de inicialização do título:   gamescope -h 720 -H 1080 -U -f -- %command%  . Com essa configuração, o jogo será executado em 720p, mas será redimensionado para 1080p em tela cheia. O parâmetro   -U   é quem habilita o AMD FSR.

Com o nosso exemplo logo acima, você só precisará alterar as resoluções para aquelas de que deseja. Para mais detalhes sobre como usar a ferramenta, não deixe de conferir o repositório oficial do Gamescope no GitHub.

Além de ajudar com jogos que contam com modos de tela cheia problemáticos (já que os títulos não devem mais atrapalhar a sua área de trabalho real), a ferramenta também pode ajudar a reduzir a latência.

Os livros mais vendidos na Amazon.