Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

3 coisas que você deve fazer logo após instalar o Regata OS

Se você pretende instalar o Regata OS, seja fazendo uma migração ou para experimentá-lo em uma máquina virtual, por exemplo, e tem dúvidas sobre o que fazer após a instalação, separamos alguns passos que consideramos essenciais para que sejam realizados logo no primeiro uso do sistema operacional. Confira!

1. Atualize o sistema


É muito importante que você mantenha o seu Regata OS atualizado. É por meio das atualizações que chegam as correções de segurança e melhorias para o sistema operacional, bem como para os aplicativos que já vem instalados por padrão. Você pode atualizar o sistema através do gerenciador de atualizações Regata OS Update.



Por padrão, a atualização automática já está habilitada, com o Regata OS Update buscando por novas atualizações na inicialização do sistema, porém, é possível configurar este comportamento nas configurações do aplicativo.

2. Instale o driver da sua placa de vídeo NVIDIA


Caso você tenha placa de vídeo da AMD ou faça uso dos gráficos integrados da Intel, você não precisa se preocupar com a instalação dos drivers de vídeo. Acontece que as versões mais recentes dos drivers oficiais de ambas as empresas já estão presentes por padrão no Regata OS.

Então, a menos que você tenha instalado a ISO do Regata OS que já vem com o driver NVIDIA, será necessário instalar o driver NVIDIA para tirar todo o proveito da sua placa de vídeo GeForce. Para isso, vá até a loja de aplicativos Regata OS Store e pesquise pelo modelo da sua placa de vídeo. Caso o resultado da busca exiba mais de uma versão do driver, escolha a versão mais recente (ou série mais recente).


3. Instale seus aplicativos favoritos


No Regata OS, você pode instalar aplicativos facilmente através da Regata OS Store. É possível encontrar apps como o Spotify, serviço de streaming de música, Steam, a maior ferramenta de distribuição digital de jogos do mundo, Gimp, um dos melhores editores de imagem da atualidade, OBS Studio, para quem ama criar conteúdo, Slack, plataforma que ajuda você a criar um canal de conversa com toda a sua equipe, e muito mais!

O Regata OS vem pronto para usar e busca reduzir ao máximo a curva de aprendizado, que pode existir especialmente ao migrar do Windows para um novo sistema operacional. Além disso, mesmo que você não encontre algum de seus aplicativos favoritos na Regata OS Store, poderá encontrar uma boa alternativa ou, até mesmo, poderá usar o modo de compatibilidade para rodar os mesmos softwares do Windows no Regata OS.
Os livros mais vendidos na Amazon.