Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

League of Legends e Xonotic agora estão disponíveis no Regata OS Game Access

League of Legends e Xonotic agora estão disponíveis no Regata OS Game Access


A partir de agora, os usuários do Regata OS podem encontrar os jogos League of Legends e Xonotic disponíveis no Game Access. A novidade, além de permitir aos jogadores instalar esses games mais facilmente, pode ser o primeiro passo para que o Game Access possa oferecer seu próprio catálogo de jogos gratuitos.

Considerado um dos MOBAs (Multiplayer Online Battle Arena) mais aclamados da atualidade, League of Legends (LoL) não possui versão nativa para Linux, porém, graças as tecnologias open source, bem como esforços da comunidade, o jogo pode ser instalado e executado no Linux. Contudo, como não se trata de um game nativo, você encontrará LoL no Game Access com o status "Beta".


O jogo roda sobre uma versão personalizada da camada de compatibilidade Wine, além de exigir alguns ajustes adicionais, mas que já deixamos prontos para otimizar a experiencia do usuário. Então, o que você precisa apenas fazer é instalar e jogar.

Xonotic, um FPS bastante frenético e divertido


Recentemente, o jogo open source de tiro em primeira pessoa (FPS) estilo arena Xonotic recebeu uma grande atualização, versão 0.8.5, que chegou cinco anos após o último update – que foi lançado em meados de 2017 – e que trouxe diversas mudanças, incluindo mapas novos e atualizados, melhorias de jogabilidade, novos efeitos sonoros, bots melhorados, um novo HUD, mais traduções e uma série de várias outras melhorias e correções. Certamente isso chamou a nossa atenção, então decidimos incluí-lo também ao Game Access.


Ao instalar o jogo, os usuários do Regata OS terão acesso a versão nativa do título para Linux, o que basicamente significa que o game não precisa da camada de compatibilidade Wine para ser executado, então não terá o status "Beta", como acontece com League of Legends.

Em breve, mais jogos gratuitos serão adicionados ao Regata OS Game Access, e você também pode sugerir os seus games favoritos usando o campo de comentários logo abaixo.
Os livros mais vendidos na Amazon.